O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) segue realizando uma série de visitas de rotina em postos de combustíveis da capital e do município de Candeias do Jamari. Na última terça-feira, 16, foi constatada a presença de um “corpo estranho” na bomba de combustível em um posto de combustível em Candeias do Jamari.
“Foi constatada uma alteração no modelo da bomba modificando-a de diesel para gasolina. Foi encontrada uma garrafa pet improvisada como peça da bomba, o que é considerado um grande risco ao consumidor. Após a verificação, a bomba foi interditada”, disse o metrologista, Igor Argento.
De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a bomba interditada poderá voltar a funcionar desde que seja efetuado o devido reparo. “A empresa terá dez dias para que a empresa acione a concessionária do equipamento e promova sua regularização para que possa ser autorizada a continuar prestando o serviço. Temos intensificado o trabalho para coibir irregularidades como esta presenciada em Candeias do Jamari. As ações do Ipem contam com o apoio do Governador, coronel Marcos Rocha e também do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia [Inmetro] para que o consumidor possa ter segurança no abastecimento do seu veículo”, pontuou.
As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a Covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, utilizando máscaras e aplicando álcool gel.
O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 2777.