QUASE PARANDO: Rondônia é o segundo estado que menos vacinou contra a COVID-19 no Brasil

No ranking nacional do mapa da vacinação Rondônia só fica atrás do Pará

QUASE PARANDO: Rondônia é o segundo estado que menos vacinou contra a COVID-19 no Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ritmo de vacinação contra a COVID-19 em Rondônia segue lento, até esta segunda-feira (15) apenas 3,08% da população rondoniense havia recebibo a primeiro ou a segunda dose do imunizante que pode colocar um ponto na necessidade do distanciamento social.
 
No ranking nacional do mapa da vacinação no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde coletados pelo Consórcio de veículos de imprensa, Rondônia só fica atrás do Pará entre os estados que menos vacinaram sua população. 
 
Sem a Sputnik 
 
O governador do Estado, Marcos Rocha, se recusou a participar de uma frente montada por 22 governadores brasileiros que estão na busca de comprarem para seus estados doses da vacina Sputnik, que será produzida no Brasil pelo laboratório União Química.  
 
Alinhado politicamente ao presidente Jair Bolsonaro, o governador rondoniense tem como única alternativa de vacinação de sua população os protocolos do Governo Federal através do plano nacional, que vem sendo extremamente questionado por sua demora. 
 
Doses para Porto Velho
 
Na última sexta-feira (12) o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou a compra de 400 mil doses de vacina contra a COVID-19 através de um Fundo de Investidores do laboratório de Oxford na Inglaterra, que produz vacina AstraZeneca. 
 
De acordo com Chaves, a vacina chega em abril e vacinará 200 mil cidadãos de Porto Velho.
 
ALE/RO e Câmara Federal
 
O deputado estadual e secretário da mesa diretora da ALE/RO, Jair Montes, considerou a quantidade de doses de vacinas enviadas para Rondônia como “esmola”. 
 
Já o deputado Federal Léo Moraes  lamentou o ritmo de vacinação e afirmo que  vem intermediado por uma maior remessa de vacinas para o Estado, além da busca de recurso para a compra de doses, como foi no caso de Porto Velho. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS