IMUNIZAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho inicia nova etapa de vacinação contra a Covid-19

Cerca de 2.400 profissionais de saúde devem receber a primeira dose do imunizante

IMUNIZAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho inicia nova etapa de vacinação contra a Covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Em continuidade à Fase 01 do Plano de Imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho realiza nova etapa de vacinação entre os dias 10 e 12 de março, no Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (antiga Ulbra), das 9h às 16h. São atendidos, agora, profissionais e trabalhadores da saúde dos grupos prioritários que estão em atividade.
 
A vacinação deste grupo será feita mediante relação nominal. O contato prévio com os estabelecimentos de saúde foi realizado pela Divisão de Imunização, órgão da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e os dados precisam ser encaminhados até as 18h desta terça-feira.
 
A vacinação deste grupo será feita mediante relação nominal
 
Cerca de 2.400 pessoas devem receber a primeira dose do imunizante. São profissionais e trabalhadores de saúde que lidam com pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19. Ou ainda, que atuam em unidades públicas e privadas que prestam atendimento a esse público.
 
Conforme o Plano de Imunização, continuam sendo imunizados trabalhadores do sistema funerário, entre eles coveiros e encarregados de campo dos cemitérios particulares e públicos. Da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) serão beneficiados, desta vez, os psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais que atuam com pacientes com Covid-19 atendidos pela Secretaria.
 
AFASTADOS
 
Nova etapa de vacinação acontece entre os dias 10 e 12 de março
 
Também são atendidos os profissionais de saúde das seguintes unidades: Hospital São Pelegrino, Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), trabalhadores da Defesa Civil Municipal que atuam na força-tarefa das enchentes, além de conselheiros municipais e estaduais de saúde que executam atividades dentro de estabelecimentos de saúde que atendem Covid-19. Pessoas dessas unidades ou categorias que se encontram afastados ou em trabalho remoto (home office) não serão contemplados nesta ação.
 
Todos os que vão receber a primeira dose da vacina devem ter seus nomes relacionados em documentos encaminhados pelos locais de trabalho ou conselho de classe. Também precisam apresentar documento com foto, cartão do SUS e carteira de registro profissional.
 
FALTOSOS
 
Trabalhadores de saúde das unidades médico-hospitalares e de unidades municipais, estaduais e federais que atendem pacientes atingidos pela Covid-19, que estavam relacionados para a vacinação e por algum motivo não puderam receber a primeira ou segunda dose na data agendada, terão outra oportunidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS