EM PLENA PANDEMIA: Vereador denuncia falta de médico em hospital de Guajará; prefeita nega

O Hospital Regional de Guajará-Mirim é de competência da prefeita da cidade, Raissa Bento, que está a menos de dois meses no mandato

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Hospital Regional do Perpetuo Socorro do município de Guajará-Mirim (RO) amanheceu sem médico para atender a população nesta terça-feira (23). 
 
A denúncia foi realizada pelo vereador Rivan Erguez, que foi até o local e registrou um vídeo mostrando o que ele considera um “total descaso com o município”. 
 
Foco da pandemia
 
Com uma população estimada em 46.556 habitantes, a cidade de Guajará-Mirim fica localizada á aproximadamente 328 quilômetros da capital, Porto Velho (RO) e faz fronteira fluvial com a Bolívia. 
 
A cidade está entre as localidades com maiores incidências de mortes e infecções por COVID-19. 
A escassez de profissionais de Saúde e as condições estruturais precárias potencializam ainda mais o risco do avanço de agravamento da pandemia na região. 
 
A responsabilidade
 
O Hospital Regional de Guajará-Mirim é de competência da prefeita da cidade, Raissa Bento, que está a menos de dois meses no mandato. 
 
De acordo com o vereador Rivan Erguez, a inércia da prefeita em tomar ações efetivas para solucionar problemas como esse faz com que o sofrimento da população se arraste.
 
“Faço o apelo para a prefeita Raissa Bento que tome uma postura, porque desse jeito não dá mais. Estamos com dois meses de administração e nada da população de Guajará-Mirim ver uma atitude por parte dos gestores”, afirmou Rivan Erguez. 
 
O outro lado
 
À reportagem do Rondoniaovivo, a prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Bento, afirmou desconhecer que em algum momento desta terça-feira (23) o Hospital Regional ficou sem médico. 
 
Ela ainda garantiu que o vereador em nenhum momento a procurou para deliberar sobre ações de melhorias na Saúde da cidade ou oficializou qualquer denuncia. 
 
“Se existe alguém preocupado com a situação da Saúde de Guajará é a prefeitura, porém existe uma falta de médico em todo o Estado, o vereador não me encaminhou qualquer ofício, não me informo por redes sociais e não tive nenhuma informação de que o Hospital Regional esteja sem médico”, disse Raissa Bento.
 
De acordo com o último relatório do Governo do Estado até o momento 4.663 pessoas foram infectadas e 138 morreram em Guajará-Mirim por conta do Coronavírus.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS