NÃO RESISTIU: Vítima de câncer que lutava por medicação morre e família responsabiliza Governo

O caso ficará sob decisão da Justiça

NÃO RESISTIU: Vítima de câncer que lutava por medicação morre e família responsabiliza Governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Kátia Cilene, a cidadã portovelhense de 48 anos de idade vítima de câncer de medula óssea, que protagonizou uma luta judicial para que o Governo do Estado arcasse com os custos da medicação de seu tratamento, faleceu após parada cardíaca na madrugada desta quinta-feira (18). 
 
Ela estava internada no Hospital de Base e aguardava uma decisão para Justiça para tomar a medicação que estabilizaria seu quadro de Saúde e daria condições para a realização da cirurgia que daria um fim à doença. 
 
No período em que ficou internada, Kátia seguia uma rotina de transfusão de sangue a cada dois dias, o que levou a família a realizar uma campanha para doação de sangue. 
 
O alto preço dos remédios impedia o acesso da família ao seu tratamento. No valor total, a medicação ultrapassava os R$ 600 mil. 
 
Família responsabiliza Governo 
 
De acordo com os familiares, o Governo do Estado de Rondônia foi insensível a todo o momento em relação ao drama vivido por Kátia Cilene, parando subitamente de subsidiar a medicação do tratamento, o que levou ao agravamento da doença.
 
Um laudo do médico de Kátia, Paulo Roberto Ganacini, mostrou a urgência para que a medicação chegasse a paciente. No entanto, a Justiça negou a urgência do pedido. "Ela já estava com o transplante certo. Se tivesse feito, ela poderia ganhar alguns anos de vida", explicou o médico.
 
O caso ficará sob decisão da Justiça.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS