PANDEMIA: Governador Marcos Rocha diz que comércio não contamina as pessoas

Em entrevista, ele negou que RO tenha fraudado número de leitos para que não ocorresse o fechamento do comércio

PANDEMIA: Governador Marcos Rocha diz que comércio não contamina as pessoas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, em entrevista a um veículo de comunicação local, comentou a acusação feita pelo Ministério Público Estadual, através do promotor Geraldo Henrique Guimarães, sobre fraudes nos números de leitos para pacientes com Covid-19 em RO.

 
Segundo o promotor, O Governo de Rondônia teria incluído em sua contabilidade leitos disponíveis à população infectada por COVID-19, que estariam inativos. Essa suposta ação indevida se deu para evitar que o Governo decretasse um isolamento mais restritivo (lockdown) nas cidades do Estado onde a pandemia está avançando de forma violenta, em especial a capital, Porto Velho. 
 
Marcos Rocha disse que é a favor do desenvolvimento de Rondônia e defendeu a abertura do comércio. “Lutei até onde pude contra o fechamento das atividades comerciais. Eu não acredito que seja o comércio que faça a contaminação, são as pessoas, com desrespeito às regras. Então, não faz sentido, não tem lógica. Eu já fiz decreto, segurando o comércio. Agora, haver fraudes para que fique aberto? Isso não aconteceu. Houve um equívoco nos cálculos do promotor. Não tem vantagem alguma, a vantagem seria se não tivesse vírus prejudicando a nossa vida. Não houve manipulação de dados”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS