Corretor de imóveis há seis anos, Uandson Abreu,33, garante que sempre teve um bom desempenho na profissão que abraçou e continua firme nesse propósito de fazer jus ao sucesso alcançado ao longo da caminhada.
Os obstáculos que enfrentou no início da trajetória, entretanto, não surgiram no mundo dos negócios, mas na confusão que a clientela fazia ao pronunciar o seu nome.
Segundo o profissional que está concluindo Administração, muitos clientes demonstravam essa dificuldade e o atendimento já começava com ruído na negociação.
“Resolvi então criar um nome profissional”, frisa o autônomo que adotou a identidade de Seu Abreu. Além de facilitar na identificação, a ideia acabou rendendo uma estratégia de marketing com logomarca em redes sociais e elogios por parte dos clientes que sempre se surpreendem ao lhe conhecer pessoalmente.
No primeiro atendimento, que acontece no formato on-line, a formalidade como o interlocutor o trata já deixa bem claro que o mesmo espera encontrar do outro lado da tela uma pessoa bem mais madura.
“Tem gente que pensa que sou um senhor com uns setenta anos de idade e cabelos brancos”, comenta bem humorado o rapaz, fazendo questão de comprovar o talento jovial, no momento em que se aposta na vivência de alguém mais velho.
“Muitos destacam a credibilidade gerada com o nome Seu Abreu, mas ressalto que a credibilidade vai ser confirmada mesmo é com o meu profissionalismo”, destaca.
Para justificar esse empenho em garantir a satisfação de quem recorre aos seus serviços, o corretor esclarece que não vende imóveis, pois, quem comercializa é o dono da propriedade.
“Eu vendo a informação. Eu vendo o serviço”, enfatiza, acrescentando que há casos em que deixa de fechar uma venda, quando avalia que não seja a melhor opção para o seu cliente.
Com essa postura, portanto, Uadson, que antes de adotar Seu Abreu era chamado de “Anderson”, “Uandson” e “Uanderson”, admite que criou um nome fantasia para atuar no mercado, mas manteve firme a credibilidade, sendo muito realista com os princípios que aprendeu no curso de Técnico em Transação Imobiliária.