COVID-19: Governo firma convênio com o Hospital de Amor para ampliação de leitos de UTI

“Nós estamos felizes por mais essa parceria que busca, acima de tudo, desafogar as unidades hospitalares, para que possamos salvar mais vidas"

COVID-19: Governo firma convênio com o Hospital de Amor para ampliação de leitos de UTI

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Governo de Rondônia está ampliando a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) através de convênio a ser realizado com o Hospital de Amor Amazônia nos próximos dias. Ao todo, serão ofertados 12 leitos com estrutura completa e equipe multiprofissional para tratamento de pacientes com Covid-19. O valor de investimento, por parte do Governo é de R$ 3 milhões por um período de três meses.
 
Segundo o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, no primeiro momento da pandemia, houve convênio similar, com recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), o que propiciou o atendimento de pacientes por um período de cinco meses.
 
“Nós estamos felizes por mais essa parceria que busca, acima de tudo, desafogar as unidades hospitalares, para que possamos salvar mais vidas”, destacou o secretário.
 
A ampliação de leitos está entre as principais medidas emergenciais adotadas pelo Governo do Estado, devido à crescente curva no número de casos. Nesse sentido, além das parcerias, o Executivo está convocando representantes de hospitais da rede privada para que possam participar do Chamamento Público (004/2021), que busca o credenciamento de leitos clínicos adultos e leitos de UTI Adulto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS