Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (22), o secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, disse que Rondônia deve receber mais doses da vacina contra a covid-19 na próxima semana.
Segundo Máximo, neste sábado (23), o Governo do Estado participará de uma reunião com o Ministério da Saúde (MS) para saber quantas doses serão disponibilizadas para Rondônia e que dia esse imunizante chegará.
As doses que devem desembarcar na próxima semana ao Estado são da vacina de Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.
Na última quinta-feira (21), o Governo da Índia, onde são produzidas as doses, anunciou o envio de 2 milhões das vacinas de Oxford para o Brasil. O imunizante chegou hoje ao país.
Rondônia recebeu no início da semana quase 50 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (SP).
Vários municípios do Estado de Rondônia já iniciaram a vacinação com a CoronaVac.
Porto Velho, por exemplo, já imunizou 1200 profissionais de saúde. A capital recebeu mais de 18 mil doses e deve vacinar 9.360 pessoas, já que cada indivíduo deve receber duas doses do imunizante.
Assista a entrevista coletiva abaixo