IGUALDADE: Sindsaúde quer gratificação de médicos extendida a outros profissionais

Segundo a presidente do Sindsaúde, Célia Campos o sindicato não é contra gratificação dada aos médicos, mas sim contra a a atitude do Governo do Estado em não prestigiar outras categorias da saúde

IGUALDADE: Sindsaúde quer gratificação de médicos extendida a outros profissionais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A direção do Sindsaúde repudiou nesta quinta-feira 21.01 a atitude do Governo de Rondônia ao sancionar uma Lei que prestigia uma categoria, dentre as várias existentes na Saúde estadual. Trata-se da Lei n° 4.954, de 19 de janeiro de 2021, que cria uma verba indenizatória temporária apenas para os médicos, em detrimen do restante dos servidores da saúde. 
 
 
Segundo a presidente do Sindsaúde, Célia Campos o sindicato não é contra gratificação dada aos médicos, mas sim contra a a atitude do Governo do Estado em não prestigiar outras categorias da saúde, que possuem baixos salários e possuem a mesma importância dentro da multitisiciplinaridade e da dinâmica de profissionais dentro dos hospitais do Governo. 
 
 
“Temos técnicos, assistentes sociais, fisioterapeutas e outros profissionais que atuam de forma independente, mas dentro de uma mesma estrutura, atendendo pacientes com Covid-19. Estamos enfrentando uma segunda onda da pandemia com muita coragem, mas sem nenhum reconhecimento do Governo, infelizmente”, declarou a presidente.  
 
 
A sindicalista disse ainda que o aumento é fruto do mal gerenciamento dos recursos do Estado, pois a Sesau desmobilizou o Hospital de Campanha, não se precaveu, e demitiu todos os médicos temporários. 
 
 
“A segunda onda chegou e o Estado teve que recontratar os médicos e como enfrentou dificuldades decidiu dar uma gratificação atrativa para trazê-los de volta”, ressaltou. 
 
 
A Lei 4.95A Lei 4.954/2021, foi sancionada ontem pelo governador Marcos Rocha e cria a verba indenizatória temporária para cargos de difícil provimento ou de difícil lotação nas unidades hospitalares, referência no tratamento da covid-19 ou que disponham de leitos para tratamento exclusivo para tratamento da doença e dá outras providências.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS