ESPERANÇA: Porto Velho já vacinou 150 profissionais de saúde e deve imunizar outros 500 hoje

Capital iniciou vacinação ontem (19)

ESPERANÇA: Porto Velho já vacinou 150 profissionais de saúde e deve imunizar outros 500 hoje

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cada agulhada um sorriso de felicidade. É assim que os profissionais de saúde de Porto Velho (RO), se sentem ao receberem a primeira dose da vacina contra o coronavírus, a CoronaVac.
 
O município iniciou na última terça-feira (19), a vacinação nos servidores da saúde que trabalham na linha de frente do combate a covid-19. Foram imunizados 150 profissionais do Samu. 
 
Nesta quarta-feira (20), a capital começou a vacinar os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul e Leste. A prefeitura planeja levar o sorriso de felicidade para mais 500 profissionais que atuam na linha de frente.
 
A primeira vacinada contra o coronavírus foi Fátima Leitão, da UPA Sul. Durante a aplicação da dose, Fátima se emocionou e retribuiu.  “Só agradecer por esse momento histórico aqui em Rondônia. Ser a primeira a ser vacinada da linha de frente, só agradecimento a todos”, disse com voz de choro. (veja no vídeo abaixo).
 
 
Porto Velho recebeu pouco mais de 18 mil doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (SP).
 
A capital deve vacinar 9.360 pessoas. 140 doses serão para idosos acima de 75 anos e 473 para indígenas.
 
Prefeito Hildon Chaves com as doses da CoronaVac | Foto: João Vitor Muniz
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS