DEPUTADO FEDERAL: Nazif apresenta emenda que proíbe cortes de energia no fim de semana e feriados

A proposta do parlamentar proíbe as empresas de energia elétrica de cortar a energia dos consumidores de Rondônia e de todo o país

DEPUTADO FEDERAL: Nazif apresenta emenda que proíbe cortes de energia no fim de semana e feriados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Mauro Nazif (PSB - RO) apresentou na última quinta, 26, emenda (nº 0005) à Medida Provisória 1.010/20, que trata da isenção de pagamento da conta de energia elétrica para a população do Amapá, devido ao apagão recente de 22 dias ocorrido no estado.
 
Com o entendimento que, água, energia elétrica e gás são serviços essenciais para a saúde e a sobrevivência da população, a proposta de Nazif proíbe as empresas concessionárias de energia elétrica de cortar a energia dos consumidores de Rondônia e de todo o país, por falta de pagamento, às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e nos dias úteis anteriores a feriados nacionais.
 
"É necessário que o Estado proteja o cidadão frente aos abusos cometidos pelas concessionárias de energia elétrica. O caso do apagão no Amapá, assim como a questionada qualidade de energia em Rondônia, são exemplos das fiscalizações deficientes dos órgãos competentes, além do valor alto nas tarifas de energia prestado à população pelas empresas vencedoras de leilões que, na maioria das vezes, são feitos à margem do interesse público”, ressalta Nazif.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS