EM CASA: Justiça libera prefeitos que haviam sido presos pela PF em RO

A decisão garantiu a eles o direito de cumprir prisão domiciliar

EM CASA: Justiça libera prefeitos que haviam sido presos pela PF em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Uma decisão judicial proclamada na manhã desta quarta-feira (25), pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, garantiu a prisão domiciliar aos prefeitos que foram presos na Operação Reciclagem, da Polícia Federal, ocorrido no dia 25 de setembro de 2020.

 

Dessa forma, Marcito Aparecido Pinto (Ji-Paraná); Glaucione Maria Rodrigues Neri (Cacoal); Gislane Clemente(São Francisco do Guaporé); e Luiz Ademir Schock (Rolim de Moura); estão autorizados a cumprir prisão em casa.

 

O ex-deputado Daniel Neri e a esposa Glaucione estão proibidos de ter qualquer contato

O relator do processo, desembargador Rosevelt Queiroz Costa, na decisão afirma que os quatro terão que seguir algumas medidas cautelares como: proibição de acesso ou frequência às prefeituras e outros órgãos da administração municipal; comparecimento em juízo sempre que intimados; não podem manter qualquer contato com os demais investigados; não podem se ausentar do município sem determinação judicial; devem ficar em casa depois das 19 horas todos os dias, mesmos nos finais de semana e feriados.

 

A ex-prefeita Glaucione, de Cacoal, e o marido, o ex-deputado Daniel Neri, não poderão manter contado com prefeitos, deputados e ex-deputados. Daniel também havia sido preso nessa mesma operação, mas conseguiu prisão domiciliar por estar sofrendo de câncer.

 

Veja a decisão judicial que liberou os prefeitos:

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS