A ação é emergencial. Pioneiro em Rondônia, Mikhael Esber é libanês. Ele faleceu vítima de covid.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O empresário libanês Mikhael Esber, pioneiro em Rondônia, que morreu vítima da Covid-19, no início do mês, em Porto Velho, será homenageado com doações humanitária para ajudar os brasileiros que vivem no Líbano. As doações terá o nome de Mikhael Esber e serão entregues aos brasileiros que estão com extrema dificuldades no país libanês.
Diante das dificuldades que o Líbano tem enfrentado após a explosão que destruiu parcialmente a cidade de Beirute no mês de agosto, e o incêndio na zona portuária no mês passado, os problemas socioeconômicos, a Lady’s Mall, uma vitrine virtual que ajuda mulheres do mundo inteiro a se conectarem e juntas venderem produtos, serviços e fortalecerem o networking, desencadeou uma ação junto com parceiros, voltada para comunidade brasileira no Líbano.
O Rotary Clube de Porto Velho, a Maçonaria e membros da comunidade libanesa em Rondônia, estão apoiando a causa no estado. Alguns rondonienses de Vilhena, Ariquemes e Porto Velho, vivem no Líbano e estão em vulnerabilidade social.
O projeto conta com a ajuda de vários famosos, como Michel Teló, Daniel, Leo Chaves, Edson e Hudson que doaram seus violões autografados para que os recursos gerem ajuda para os 22 mil brasileiros que vivem no Líbano.
As atividades do projeto abrangem 4 frentes:
Ajuda humanitária, ajuda psicológica, formação profissional e empreendedorismo para as mulheres.
A partir de agora, a plataforma Lady’s Mall está disponibilizando lojas online gratuitas para brasileiras que moram no Líbano gerarem renda e se tornarem protagonistas de suas vidas. As mulheres cadastradas poderão vender produtos e serviços sem pagar nenhum tipo de comissão para a plataforma.
A ação Conexão Brasil-Líbano tem o objetivo de arrecadar renda para enviar ajuda humanitária à comunidade brasileira atingida no Líbano através de diversas frentes.
E conta ainda com o apoio da Embaixada Brasileira no Líbano, artistas, empresários e faculdades brasileiras, como a faculdade Avantis, em Santa Catarina, que está doando bolsas de cursos de graduação. Além da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME), Instituto Internacional Moça Bonita e Coletivo Brazilinas, Habibas Unidas, União Brasil-Líbano, entre outras.
• Doação de cestas básicas, fraldas, leite e itens de primeira necessidade;
• Acolhimento online para mulheres - atendimento psicológico, psiquiátrico e terapêutico.
Capacitação online para mulheres, iniciativa que conta com a parceria da gestora de carreiras Lucia Torres que irá trabalhar com a qualificação das brasileiras e o incentivo ao empreendedorismo feminino, Faculdade Avantis – Santa Catarina (disponibilizou 20 bolsas universitárias em diversos cursos, que serão feitos online);
• Incentivo ao empreendedorismo feminino - a Lady’s Mall está disponibilizando lojas online gratuitas com o propósito de brasileiras gerarem renda e se tornarem protagonistas de suas vidas. As mulheres cadastradas poderão vender produtos e serviços sem pagar nenhum tipo de comissão para a plataforma.
• Rifa Online no dia 31 de Outubro acontecerá o sorteio da rifa online com violões doados pelos artistas Leo Chaves, Edson e Hudson, Daniel , Gian e Giovani, jóias usadas no filme Hebe, camisas autografadas do Corinthians, São Paulo e Palmeiras, entre outros. Cada número tem o custo de R$20,00 e toda a renda será destinada à comunidade brasileira no Líbano.
A compra dos números está disponível em:
https://www.conexaobrasillibano.ladysmall.com.br/QueroAjudar.html
Autor: Lu Braga
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!