REGULARIZAÇÃO: Imóvel antigo do Governo de Rondônia vai a leilão em Belém do Pará

O imóvel foi utilizado nas décadas de 1970 e 1980 e encontrava-se, desde então inutilizado, deteriorado pela ação do tempo e de invasores, até a Sepat intervir, solicitando a retirada dos mesmos e fazendo os trâmites legais que possibilitaram este leilão.

REGULARIZAÇÃO: Imóvel antigo do Governo de Rondônia vai a leilão em Belém do Pará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), está leiloando um imóvel na área nobre de Belém do Pará, por concorrência pública n° 006/2020 publicada pela Superintendência Estadual de Licitações (Supel).
 
O imóvel foi utilizado nas décadas de 1970 e 1980 e encontrava-se, desde então inutilizado, deteriorado pela ação do tempo e de invasores, até a Sepat intervir, solicitando a retirada dos mesmos e fazendo os trâmites legais que possibilitaram este leilão.
 
A propriedade é constituída por terreno e edificação pertencente ao Estado de Rondônia, localizado na rua Boaventura da Silva, nº 167, entre as travessias Quintino Bocaiúva e Rui Barbosa, bairro Reduto, Belém-PA, medindo 10m (dez metros) de frente, por 21,54m (vinte e um metros e cinquenta e quatro centímetros) de fundo, sob a inscrição cadastral n.º 003/34883/51/08/0642/000/000–76.
 
Visando conter futuros gastos públicos e não possuindo recursos para a manutenção de imóvel em outro estado da federação, sem nenhuma destinação prevista a órgão da Administração Direta e Indireta no município de Belém (PA), o Governo de Rondônia resolveu alienar o imóvel.
 
O imóvel residencial faz parte da arquitetura histórica de Belém do Pará, estilo barroco, construído em alvenaria de tijolos com área de 185,90m²; com dois pavimentos, com idade aparente de 24 anos. Com boa localização, a residência fica próxima de uma região tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico no Pará (Iphan/Pará).
 
O governador, coronel Marcos Rocha ao tomar conhecimento desse imóvel que estava abandonado por gerenciamentos anteriores ao atual Governo, solicitou através da Sepat a alienação do imóvel. A verba arrecadada com o leilão por concorrência pública será destinada ao Fundo de Regularização Fundiária do Estado de Rondônia.
 
Segundo o superintendente da Sepat, Constantino Erwen, os recursos oriundos dessa venda servirão para promover regularizações no Estado e auxiliar às famílias que sempre lutaram pela escritura de imóveis.
 
Para acessar o edital entre no link da (Supel) em https://bit.ly/35sYG0c
 
Maiores informações sobre o leilão do do imóvel em Belém do Pará: (69) 3212-9269
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS