O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) aderiu ao contrato de doação de combustíveis, proposto por uma empresa de petróleo brasileiro, que disponibiliza 170 mil litros de combustível, sendo 85 mil de gasolina comum e 85 mil de diesel S10, que serão usados no abastecimento de veículos oficias para as ações de combate e enfrentamento à Covid–19, gerando economia de R$ 700 mil aos cofres públicos.
Essa iniciativa atende também aos demais estados da Federação, totalizando em três milhões de combustíveis distribuídos. A empresa responsável pela proposta concentrou o uso de combustível nas capitais para facilitar a logística e o controle dos abastecimentos.
O coordenador de Qualidade dos Gastos Administrativos (CGA), Flávio de Oliveira Cordeiro conta que o Contrato de Doação é um projeto de responsabilidade social da empresa de petróleo para somar esforços no enfrentamento à pandemia. Com isso, o Estado irá economizar cerca de R$ 700 mil dos cofres públicos. “Uma iniciativa de imensa valia para o Governo de Rondônia e todo o Brasil. Na Capital, os combustíveis foram distribuídos para 220 veículos entre os órgãos que estão na linha de frente contra a Covid-19: Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Corpo de Bombeiros Militar e Sugesp”, detalha.
Ainda de acordo com o coordenador, o representante dos respectivos órgãos recebeu um treinamento para entender o funcionamento da distribuição, que é feita conforme a quantidade de uso no posto de gasolina da própria empresa de petróleo. O abastecimento dos veículos iniciou em meados de setembro.
O Governo de Rondônia, primando pela transparência e controle em suas ações, com a equipe técnica da Sugesp se empenhou para atender todas as exigências estabelecidas para adesão do Contrato de Doação, sobretudo, após passar por todos os procedimentos formais, oficializou o Tribunal de Contas do Estado.