LONGEVIDADE: Aumenta a demanda de cirurgia plástica em pessoas acima dos 60 anos

O cirurgião plástico Marcelo Almeida explica que a recuperação do paciente é normal, desde que siga criteriosamente as orientações médicas

LONGEVIDADE: Aumenta a demanda de cirurgia plástica em pessoas acima dos 60 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A longevidade cada vez maior do brasileiro está levando a uma demanda considerável de procedimentos estéticos em pessoas acima dos 60 anos. Os tratamentos mais procurados a partir dessa faixa etária são para melhorar a aparência do rosto, das pálpebras e da mama, devolvendo a vaidade e a autoestima a essas pessoas.

 

“Quem se submete a esse tipo de procedimentos nessa idade geralmente não tinha interesse em realizá-lo quando era mais novo ou não possuía condições financeiras, porém agora que está com a vida mais estabilizada busca esses tratamentos para ter uma melhor qualidade de vida”, declarou o médico cirurgião plástico Marcelo Almeida, de Porto Velho, Rondônia.

 

Faz-se necessário, no entanto, segundo o médico, dar atenção especial a algumas questões, como por exemplo fazer exames específicos pré-operatório, não realizar cirurgia associada (mais de um procedimento de uma única vez), executar o serviço com um profissional sério e de confiança, assim como fazer uma avaliação psicológica para saber o verdadeiro motivo que está levando o paciente a se submeter a cirurgia.

 

“Mas é importante ressaltar que é preciso que o paciente siga criteriosamente todas as recomendações médicas. Isto porque quando eles são um pouco mais de idade costumam ser teimosos em seguir as determinações do profissional por considerarem que estão, aparentemente, bem”, declara.

 

Doenças associadas

 

O cirurgião plástico explica que é necessário ainda dar atenção especial às doenças associadas que eles podem apresentar, como hipertensão, diabetes e alterações metabólicas.

 

Recuperação

 

De acordo com Marcelo Almeida, se a pessoa tiver doenças associadas a recuperação é mais lenta, do contrário é normal, “mas desde que siga as orientações do médico”.

 

@emiliajornalista (instagram)

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS