SISTEMA PRECÁRIO: Final de semana de desespero nas UPA’s de Porto Velho

Na UPA da zona Sul, o senhor Antônio Carlos teve de acionar a Polícia Militar

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A gestão da saúde pública de Porto Velho, sob competência do ex-promotor Hildon Chaves (PSDB), vem sendo motivo de transtorno, desespero e indignação da comunidade. São muitos os vídeos em forma de pedidos de socorro e situações em que até a polícia é acionada para conter os ânimos no local.

 

Neste final de semana a situação que já era precária se tornou desesperadora. Na UPA da zona Sul, o senhor Antônio Carlos teve de acionar a Polícia Militar após seu irmão, cadeirante, esperar mais de cinco horas para atendimento frustradamente.

 

De acordo com Antônio, seu irmão, que tem problema mental e saúde debilitada, estava com febre alta, porém não foi atendido. “Eu fui perguntar para funcionária porque ela estava pulando a vez do meu irmão, eu meti o pé na porta porque ela me tirou do sério”, disse.

 

Já na UPA da zona Leste, uma mulher desesperada gravou um vídeo de pedido socorro à sua mãe que estava internada há mais de dois dias na zona Leste infectada por COVID-19. O local visivelmente sem estrutura para o atendimento deixou a família assustada.

 

“A gente tá com dois dias aqui na UPA Leste, ela tá passando mal e até agora nada, não deixem minha mãe morrer à mingua, como está acontecendo com muitos”, disse a jovem no vídeo compartilhado nas redes sociais.

 

Sem muita expectativa de melhora, o sistema de saúde de Porto Velho segue de forma precária.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS