O Porto Velho Shopping, um dos maiores centros de compra de Porto Velho, está se preparando para retomar as atividades, após ter fechado as portas, desde o mês de março, devido ao decreto do Governo Estadual de combate à epidemia do coronavírus.
A direção informou que está aguardando o novo decreto governamental sobre as medidas que devem ser adotadas pelo comércio para que retomem as atividades.
Nessa reabertura, o shopping terá uma série de restrições ao público. Segundo Cássio Mendonça, superintendente do estabelecimento, o fluxo de pessoas será limitado a 40% da capacidade e horário será diferente.
“Abriremos das 10:00 às 22:00. Mas estamos esperando o decreto e caso saía hoje, (segunda-feira-15), só estaremos funcionando na quinta-feira(18). Os lojistas precisam de um prazo para se organizarem”, informou.
Saiba como irá funcionar o atendimento pelo WhatsApp, Instagram Dicect ou Facebook Messenger
Ele afirmou ainda que entre as novas medidas adotadas pelo shopping nesses tempos de pandemia, estão: higienização dos equipamentos a cada duas horas; praça de alimentação irá funcionar somente com delivery e drivethru. O cinema não estará funcionando e só voltará às atividades normais em uma terceira fase de abertura do comércio.
Cássio explicou que não estarão abertas ao público todas as entradas do shopping. “Teremos três entradas funcionando, onde haverá um contador de fluxo através de aplicativo”, disse.
O superintendente do shopping afirmou que está sendo dado apoio aos lojistas do estabelecimento. “Em março, o boleto de pagamento de aluguel foi apenas dos dias trabalhados. Já abril e maio, não foram cobrados aluguel. Na taxa de condomínio houve redução de 50%”, revelou.
Cassio afirmou também que os consumidores rondonienses terão novas opções na forma de comprar no local, estimulando as compras online. Para isso, estarão sendo disponibilizados, além do delivery e drive-thru, o locker e o zap-commerce. “Pedimos a compreensão dos clientes para que venham ao shopping, mas com segurança. Temos que vender segurança e depois lazer”, finalizou Cássio.
Saiba como irá funcionar o atendimento Drive Thru