Mais de treze mil testes foram realizados em todo o Estado
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, conversou com a imprensa durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (27) para falar sobre as ações de combate à pandemia de COVID-19 em Rondônia.
De acordo com Máximo uma emenda de R$ 11 milhões repassados pelos deputados da bancada Federal de Rondônia no Congresso foi de fundamental importância para a aquisição de testes rápidos que já estão sendo distribuídos aos municípios.
Mais de treze mil testes foram realizados em todo o Estado, colocando Rondônia em destaque entre os estados brasileiros na medida de testes realizados e população total. Atualmente 322 pacientes estão internados.
Fernando Máximo falou sobre a crescente mobilização dos servidores da Saúde, que vem cobrando readequação salarial, inclusive com ameaça de greve, de acordo com o secretário, o governo de Rondônia é sensível a essa questão.
“Vai ter um valor a mais que todos os servidores da Saúde irão receber durante a pandemia, o Estado tem um pouco de dificuldade financeira sim, vai ser dado um aumento para os servidores, já foi enviado um PL para a Assembleia Legislativa, vai acontecer essa readequação após a pandemia”, disse Fernando Máximo.
O estado de Rondônia já conta com 1.147 pessoas curadas da infecção de COVID-19, mas infelizmente já registra 133 mortes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!