CASA PRÓPRIA: Caixa prorrogará suspensão de pagamento de financiamento

A prorrogação será pelo prazo de quatro meses

CASA PRÓPRIA: Caixa prorrogará suspensão de pagamento de financiamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

CORREIO BRAZILIENSE - O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quinta-feira (14) que a Caixa Econômica prorrogará para 4 meses o período de pagamento de parcelas de financiamento da casa própria. A fala foi feita na saída do Palácio da Alvorada. Segundo o chefe do Executivo, ele e Pedro conversaram hoje pela manhã para tratar do assunto. Bolsonaro completou que cerca de 2,3 milhões de clientes da Caixa já pediram para pausar a cobrança do financiamento imobiliário.
 
“Tem uma notícia na mídia agora que eu liguei para o Pedro Guimarães para saber se era verdadeira. Era mais grave do que eu tinha lido. 2,3 milhões cliente da Caixa pediram para pausar o crédito. Ou seja, como regra, a Caixa permitiu o atraso por dois meses, depois prorrogou para mais 3 meses. E nessa prorrogação, 2,3 milhões ou seja num universo de 5 milhões, não têm dinheiro para pagar a prestação da casa própria. E o Pedro Guimarães, conversei com ele agora, em comum acordo, ele disse que vai aumentar para 4 meses porque não adianta apenas prorrogar  se o elemento que perdeu o emprego, teve o salário reduzido, não tem como pagar a prestação da casa própria. O que está sobrando de dinheiro para ele, está sendo para comida”.
 
Em março, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que clientes com financiamento imobiliário poderiam solicitar um adiamento de até três meses no pagamento das mensalidades.
 
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar medidas tomadas por governadores. Na saída da residência oficial, ele afirmou que o lockdown (que impõe medidas ainda mais restritivas) é “o caminho para o fracasso”. “Lockdown é o caminho do fracasso… quebrar o Brasil. Governadores e prefeitos, façam como fiz no passado, ‘se desculpa’ e ‘faça a coisa certa'”. “O Brasil está quebrando e, depois de quebrar, como alguns dizem, a economia não recupera”, concluiu. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS