Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quinta-feira (7) trabalhadores informais que se fixaram há mais de quatro anos na praça Jhonatas Pedroza, no Centro de Porto Velho, decidiram bloquear a avenida Sete de Setembro, principal via comercial da cidade.
Essa manifestação se deu por conta da notificação de agentes da prefeitura para que esses trabalhadores retirassem suas barracas da praça. De acordo com a prefeitura, a saída seria para a limpeza do local durante a pandemia e eles seriam encaminhados para outro setor quando as atividades comerciais retornassem em sua normalidade.
Inseguros com a saída do local habitual, os informais haviam exigido a presença do prefeito Hildon Chaves (PSDB) para tratar sobre o assunto no início da semana, mas o prefeito não apareceu.
Chaves havia prometido há semanas atrás que não “mexeria” com esses informais no momento e que já estaria dando inicio à construção de um shopping popular.
Com pedaços de madeira e outros entulhos, os manifestantes mantiveram a avenida bloqueada e a Polícia Militar foi acionada. O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” acompanhou toda a movimentação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!