O governador de Rondônia Marcos Rocha sumiu das redes sociais. As contas dele nas principais plataformas mostram que ele parou de usar essas ferramentas de comunicação com a população rondoniense. O mesmo tem acontecido com as entrevistas coletivas, onde a principal autoridade do estado não tem dado o ar da graça.
No Facebook e no Instagram, a última postagem do governador foi no dia 1º de maio desse mês, onde postou um vídeo e um texto homenageando os trabalhadores pelo Dia do Trabalho. Depois disto, nenhuma outra postagem foi feita.
No Twitter, plataforma preferida de muitos políticos, entre eles o presidente da república Jair Bolsonaro, a última vez que Marcos Rocha fez postagens foi no dia 9 de outubro do ano passado.
Em um momento de pandemia, onde Rondônia já contava, até esta quarta-feira (06), com mais de 943 casos confirmados de Covid-19 e 33 mortos, causa estranheza o fato do governador não se manifestar perante a população sobre a situação do estado e o que está sendo feito.
Desde sua posse, Rocha sempre diz para a população segui-lo nas redes sociais e que ali, seus mais de 60 mil seguidores teriam acesso a verdade e seriam “imunizados’ contra as chamadas Fake News.
Até o fechamento desta matéria, ás 17h43 do dia 6 de maio de 2020, nenhuma postagem havia sido feita.