CANALTECH - A Samsung quer que as caixas usadas no transporte de TVs não sejam somente lixo depois que são abertas pelos clientes. A companhia apresentou o conceito de “eco-packing”, um sistema de embalagem amigável com o meio ambiente que pode ser reaproveitado.
Como TVs estão ficando cada vez maiores, as caixas de transporte acompanham este crescimento. Ou seja, é mais papelão para ser descartado depois. Mas com as caixas dos televisores das linhas Serif, Frame e Sero da marca sul-coreana, é possível transformar o material em uma casinha para seu gato, uma estante para eletrônicos ou até mesmo em suporte para revistas.
Apoiador de revistas feito com papelão de TV (Foto: Divulgação/Samsung)
A ideia nasceu com a revista britânica Dezeen, cujos modelos de embalagem já começaram a ser usados em envios desde 6 de abril. A novidade foi apresentada pela Samsung na Consumer Electronic Show (CES) deste ano, levando o prêmio de Inovação do evento.
Samsung anuncia garantia estendida para produtos em virtude da COVID-19
A embalagem usa um design chamado de "dot matrix", que apresenta encaixes para montar e sustentar a estrutura. Na embalagem, agora há a indicação de que é possível reutilizar o papelão, estimulando consumidores a não jogarem o material fora.
Além disso, o conjunto também será acompanhado de um manual de sugestões de como os usuários podem montar os objetos usando o papelão da embalagem.