Uma das ações do grupo é a arrecadação de recursos para a compra de produtos a serem distribuídos às comunidades carentes da cidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O SOS-RONDÔNIA é uma iniciativa de diversos grupos da sociedade civil para impedir uma crise humanitária em consequência do coronavírus no Estado de Rondônia. O objetivo é estimular a solidariedade e o cuidado com o outro nesse difícil momento que o mundo está passando, nessa situação de pandemia.
Para eles, essa é a única forma de enfrentarmos o medo e a desesperança para a construção de um futuro melhor.
Uma das primeiras ações do SOS-RONDÔNIA, é o Fundo Emergencial de Apoio à População Ameaçada pelo COVID-19, que captará recursos privados, comprar e distribuir produtos, de acordo com a demanda do momento da pandemia.
O foco será estruturar uma solução rápida para que recursos privados cheguem às famílias mais vulneráveis afetadas pelo coronavírus em Rondônia. O alcance e a velocidade de disseminação dessa doença, afirmam os organizadores, exigem respostas urgentes.
Por isso, eles resolveram dedicar energia a ações de simples execução e alto impacto social. “Nesse momento a responsabilidade é de todos nós”, dizem.
Em sua primeira fase, os recursos captados serão usados para comprar alimentos e produtos de higiene e limpeza para comunidades vulneráveis em Rondônia, em coordenação com o Exército, Aeronáutica e Prefeituras e entidades do 3º setor.
O diferencial, observam, é a união de forças entre Associações dos magistrados, associação do Ministério Público e Associação da Defensoria Pública. Eles afirmam que isso, garantirá agilidade às ações, permitindo chegar a quem realmente precisa e ainda ajudar a fortalecer estruturas já existentes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!