ABSURDO: Professora atravessa rio á nado para chegar até sala de aula em RO

Todo dia, a professora coloca seus pertences em uma sacola plástica e atravessa o rio, situação que foi devidamente filmada

ABSURDO: Professora atravessa rio á nado para chegar até sala de aula em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A falta de estrutura para que professores da rede pública de ensino consigam desempenhar suas atividades de forma plena já não é nenhuma novidade em todo o território brasileiro, muitos desses profissionais precisam sacrificar horas de seu dias e enfrentarem verdadeiras “odisseias” para chegarem à sala de aula.

 

Esse é o caso do registro em vídeo feito na comunidade onde fica localizada a aldeia Cinta Larga, dentro da reserva indígena Roosevelt, no estado de Rondônia, onde uma professora da região, conhecida pelo nome de Keila, mostrou como faz para ir diariamente até a sala de aula, localizada em uma unidade polo dentro de um assentamento dentro dessa área.

 

Literalmente a professora é obrigada a atravessar um rio à nado para chegar até a escola, isso porque, segundo relatos de pessoas da comunidade, um caminhão pertencente à uma madeireira que retirava toras de madeira quebrou a ponte.

 

Todo dia, a professora coloca seus pertences em uma sacola plástica e atravessa o rio, situação que foi devidamente filmada. 

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS