Muitos dos usuários desse laboratório são pessoas humildes que em grande parte não conseguem ter acesso ao exame digitalizado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manha desta segunda-feira (16) os cidadãos que procuraram a unidade municipal de saúde em Porto Velho, Policlínica Rafael Vaz e Silva, localizada na região Central da cidade, ficaram indignados com uma informação repassada pelos servidores que trabalham no local.
Simplesmente não havia papel para imprimir os exames realizados pelo laboratório público. Ainda de acordo com os cidadãos que procuraram a policlínica, o material para a realização de novos exames está acabando e não existe garantia de que a demanda do dia seja atendida.
“A gente quer saber do secretário da saúde, do prefeito, o que vai ser feito para resolver esse problema, já não basta os impostos que a gente paga e temos que passar por essas situações, é humilhante”, afirmou Josuel Soares, que ficou sem receber seu exame por falta de papel.
Muitos dos usuários desse laboratório são pessoas humildes que em grande parte não conseguem ter acesso ao exame digitalizado.
Com a pandemia do COVID-19 espalhada pelo mundo, o maior receio é de que o fraco sistema de saúde de Porto Velho entre em colapso em um possível surto na cidade.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!