CAMPANHA: Assembleia do Ex-Território, Sindsef mobiliza para ato nacional e esclarece ações

Sobre a campanha salarial, Abson lamentou que ano após ano, o servidor está vendo seu salário diminuído

CAMPANHA: Assembleia do Ex-Território, Sindsef mobiliza para ato nacional e esclarece ações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na Assembleia Geral com os servidores do Ex-Território, na manhã desta sexta-feira (13) o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, convocou a categoria para aderir ao Ato Nacional do Dia 18 de Março – em Defesa do Serviço Público. Informes sobre a campanha salarial e ações jurídicas também foram temas abordados na reunião.

 

 

Sobre o ato, o presidente do Sindsef, Abson Praxedes, fez uma análise de conjuntura e destacou a importância desse momento para dizer ao Governo Federal que o servidor público não aceita ser culpado por uma crise não causou. “Desde 2016, todas as medidas apresentadas ao Congresso pelo Governo Federal, tem o objetivo de retirar os direitos com muito sacrifício conquistados pelos servidores públicos”, disse o presidente.

 

Sobre a campanha salarial, Abson lamentou que ano após ano, o servidor está vendo seu salário diminuído. O último reajuste que a categoria conquistou foi resultado do movimento grevista realizado em 2015. Em 2019, o Governo não deu resposta sobre as pauta de revindicação e agora em 2020, o Governo se quer atendeu a comissão de negociação que tentou protocolar a pauta de revindicação.

 

O vice-presidente Mário Jorge relembrou ainda que alguns benefícios  que o servidor possui no contracheque foi fruto das pressões lideradas pelo sindicato no âmbito politico e administrativo, por último a instancia judicial. Citando citando como exemplos os auxílios alimentação, de transporte e gratificações. “A pressão popular tem força quando todos participam”, falou da importância a participação de todos no ato.

 

Em Porto Velho, a concentração será a partir das 8 horas, segundo a diretora Eliete Azevedo (Secretaria de Aposentados e Pensionistas), o ato terá inicio em frente ao prédio da Energisa, na Avenida 7 de Setembro com Avenida Farquar, no Centro. “Vamos participar, o servidor público precisa reivindicar pelos nossos direitos”, motivou.

 

 

Na oportunidade, o advogado Felippe Pestana, esclareceu duvidas dos filiados sobre diversas ações judiciais, como a Gead, Isonomia do Imposto de Renda, RSC e ações direcionadas para os transpostos.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS