ENTREVISTA: Coordenador de Biomedicina da Unesc fala sobre o Coronavírus

As rádios Suprema e Antena Hits e a emissora TV Band Meridional receberam o coordenador do curso de Biomedicina da Unesc, Diego Xavier

ENTREVISTA: Coordenador de Biomedicina da Unesc fala sobre o Coronavírus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta semana, a imprensa de Cacoal abriu um importante espaço para um tema que há semanas é constante e vem trazendo preocupação em todo o mundo: o Coronavírus. As rádios Suprema e Antena Hits e a emissora TV Band Meridional receberam o coordenador do curso de Biomedicina da Unesc, Diego Xavier.

 

Biomédico, mestre em Ciências Farmacêuticas, com área de concentração em Farmárcos, Medicamentos e Vacinas e também especialista em Citologia Clinica, Diego Xavier bateu um papo com os jornalistas Claudinei Sorce, Clóvis Firme e Lya Alexopulos esclarecendo as principais dúvidas e preocupações da população.

 

“É muito bacana e importante esse espaço que as emissoras abriram pra gente manter um diálogo mais próximo com a comunidade. Na maioria das vezes as informações sobre o COVID-19 vem de fora, então é bom este bate papo para trazer um assunto mundialmente relevante, da nossa realidade local. Então quero agradecer e parabenizar o Sorce, da Suprema FM, a Lya, da Band e o Clóvis, da Antena Hits, que abriram esse espaço”.

 

Entre as dúvidas esclarecidas e as informações repassadas pelo coordenador de Biomedicina da Unesc durante as entrevistas, as principais foram O que é o Coronavírus, suas repercussões para a saúde, combate às fake News, mitos e prevenção.

 

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o Coronavírus. Entre as medidas estão:

 

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS