SEM PERDÃO: Conselho do SINDSEF manda diretor devolver diárias e passagens irregulares

Em novembro de 2018 Paulo da Silva Vieira solicitou ao sindicato duas passagens aéreas para ele e esposa, além de dez diárias, para viagem à cidade de Natal/RN

SEM PERDÃO: Conselho do SINDSEF manda diretor devolver diárias e passagens irregulares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Fiscal do SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia, não acatou prestação de contas de Paulo da Silva Vieira, Secretário de comunicação da entidade e o mandou devolver passagens e diárias recebidas de forma supostamente irregular.

 

Em novembro de 2018 Paulo da Silva Vieira solicitou ao sindicato duas passagens aéreas para ele e esposa, além de dez diárias, para viagem à cidade de Natal/RN, numa despesa total de R$ 6.180,00 (seis mil, cento e oitenta reais), para suposto tratamento de saúde, cuja viagem se deu em duas etapas: embarque em Porto Velho para Natal, no dia sete de dezembro, de Nata/RN para Fortaleza/CE no dia dezoito de dezembro, com retorno a Porto Velho no dia vinte e seis de dezembro de 2018.

 

Ao analisar a prestação de contas da despesa feita com Paulo Vieira, os membros do Conselho Fiscal da entidade determinaram que ele apresentasse comprovantes da viagem, que teria supostamente feita para tratamento de saúde, o que não foi atendido, sendo determinada a imediata devolução dos valores das diárias e passagens, em seis de novembro de 2019.

 

A devolução dos valores foi feita dentro do prazo de registro de chapas para a disputa nas eleições da entidade, que em 20 de fevereiro próximo renovará sua diretoria, com votação direta de mais de quinze mil filiados.

 

Paulo da Silva Vieira, que já está na direção da entidade há aproximadamente duas décadas, montou uma chapa e está concorrendo na condição de candidato a presidente da entidade, se apresentado como oposição e renovação.

 

Não concordando com a conduta de Paulo Vieira o também filiado da entidade Arnaldo Carvalho da Silva, entrou com impugnação sob argumento de que “o diretor do SINDSEF em questão não reúne condições morais para presidir aquela instituição”.

 

O pedido de impugnação não foi acatado pela Comissão Eleitoral, mas Arnaldo Carvalho pretende representar o filiado Paulo da Silva Vieira na Comissão de Ética da entidade.

 

Segundo algumas fontes, não é a primeira vez que o Conselho Fiscal do SINDSEF  julga como irregulares prestações de contas de Paulo Vieira, mandando-o fazer ressarcimento de valores à aquela entidade sindical.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS