Sob a presidência da Faperon, CDE avança institucionalmente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ano de 2019 foi marcado por uma nova composição do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia. Em 17 de janeiro, o conselheiro Helio Dias, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon) recebeu a missão de comandar as ações do CDE, que congrega 15 entidades ligadas ao setor produtivo de Rondônia.
Entre as atividades, o estreitamente institucional de relações com os poderes públicos do estado, em especial com o governo de Rondônia foi uma das marcas deste primeiro ano de mandato. O Govenador Marcos Rocha e seu Vice, José Jodan prestigiaram diversas ações, eventos e reuniões promovidos pelo Sebrae durante o ano de 2019.
O Amazônia Experience foi também uma das marcas impressas pelos conselheiros deste exercício. A partir de observações feitas em uma imersão no Vale do Silício, um dos lugares mais inovadores do mundo, entidades vinculadas ao Conselho Estadual se mobilizaram e trouxeram empreendedores que atuam diretamente na Califórnia para troca de experiências para a comunidade de Rondônia, demonstrando a preocupação da composição do CDE na trasnformação digital e em soluções de inovação e tecnologia que atendam necessidades dos pequenos negócios.
O presidente Hélio Dias reuniu-se com o Diretor Presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, estreitando laços e articulando necessidades locais junto aos dirigentes da instituição em Brasília, em especial com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, o amazonense Paulo Tadros, que também recebeu o presidente do Conselho em agenda oficial em Brasília.
Igualmente notável foi a aproximação da entidade junto ao Poder Legislativo Estadual, através de diversos parlamentares da ALE. Houve um grande estreitamento também com as Câmaras Municipais e mais especialmente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O grande desafio à frente reside na questão da Medida Provisória 907, que pode impactar diretamente o Sebrae em Rondônia e o Conselho Deliberativo Estadual já se movimenta para defender a instituição para que os milhares de Pequenos Negócios continuem sendo apoiados, com o portfólio de soluções do Sebrae, contribuindo para gerar desenvolvimento econômico para Rondônia.
Fazem parte do CDE do Sebrae em Rondônia, além da Faperon, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo de Rondônia (Seagri e Sepog), Feempi, Facer, FCDL, Fiero, Sescoop, AJE, Fecomércio, Unir e o próprio Sebrae (Nacional).
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!