Nesta quarta-feira (11) o repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e registou o abandono
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A competição ‘Enduro a Pé’, realizada no último domingo pela empresa Amazon Adventure, contou com mais de 20 equipes participando. A competição apresentou uma parte de Porto Velho, desconhecida de muitos moradores e que conta a história de Rondônia.
O percurso teve início no Cruzeiro da Candelária, localizado no antigo Cemitério da Candelária, onde estão enterrados muitos dos que ajudaram a construir a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Aliás, foi essa linha férrea o referencial de toda a competição.
Apesar de revelar vários pontos históricos e uma das mais belas vistas do Rio Madeira, mostrou também o triste estado de conservação dos nossos patrimônios históricos.
O Cemitério da Candelária está abandonado, apesar de toda a infraestrutura construída com dinheiro público, o local se encontra dominado por mato, sujeira e falta de segurança.
No local
Nesta quarta-feira (11) o repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e registou o abandono dessa área histórica.
Na constatação das imagens é impossível se pensar em levar algum turista ou família para um local como esse, que poderia servir de estimulo ao turismo na região da Candelária, gerando emprego e renda para a população local.
Moradores e entidades mobilizadas na defesa do patrimônio histórico afirmam que já é hora das autoridades se manifestarem em prol da preservação desse patrimônio de nossa população.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!