ECODESING: Em Porto Velho, estudantes da Unesc transformam materiais descartados em móveis

O trabalho realizado teve a aplicação dos conceitos de ecodesign, proporcionando aos estudantes a interação e incentivo à criatividade

ECODESING: Em Porto Velho, estudantes da Unesc transformam materiais descartados em móveis

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Criatividade e sustentabilidade foram as palavras chaves para os acadêmicos dos cursos de Engenharia oferecidos pela Unesc, em Porto Velho, na hora de criar diversos mobiliários para áreas de convivência da instituição.

 

Bancos de latão, poltronas de pneus e mesinhas de carretéis de madeira foram alguns dos móveis criados pelos acadêmicos da Unesc. O trabalho realizado teve a aplicação dos conceitos de ecodesign, proporcionando aos estudantes a interação e incentivo à criatividade., além de desenvolver uma postura crítica, consciente e atuante em relação às questões ambientais, priorizando ações de reciclagem e, em especial, reutilização de materiais. Todo o projeto foi orientado pelo professor Me. Aucenei da Fonseca.

 

A realização de oficinas de reciclagem e reutilização do lixo, como a executada pelos acadêmicos da Unesc, é uma prática que permite a participação dos alunos em todo o processo de aproveitamento do lixo. Dessa forma, a aprendizagem é mais efetiva, pois o conhecimento é construído a partir de sua realidade.

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS