SEM CONDIÇÕES: Transporte coletivo em Candeias do Jamari é paralisado por trabalhadores

Eles afirmaram que agora não tem mais acordo, apenas retornam às atividades com os salários pagos

SEM CONDIÇÕES: Transporte coletivo em Candeias do Jamari é paralisado por trabalhadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“A gente pede à população que entenda a nossa situação porque não são os trabalhadores os responsáveis por esse problema, nós estamos falando de alimentação, de gente que está com ordem de despejo por não pagar o aluguel”, pediu Francinei Oliveira, presidente do sindicato que representa a categoria ao falar sobre o motivo de mais paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo na cidade de Candeias do Jamari na manhã desta quinta-feira (31).

 

Segundo os trabalhadores, a empresa detentora da concessão do serviço na cidade descumpriu um acordo Judicial de pagar os salários e benefícios que já irão completar três meses de atraso.

 

Sem condições

 

O serviço de transporte de Candeias do Jamari conta atualmente com 52 trabalhadores que estão com os meses de setembro e outubro sem receber seus ordenados, sendo que o terceiro mês vence no próximo dia 06 de novembro.

 

Ticket alimentação e cesta básica, que são benefícios assegurados à categoria já estão caminhando para o quarto mês de atraso. Atualmente a média salarial de um motorista em Candeias do Jamari é de 2.050,00 e R$ 1.300,00 o cobrador.

 

Os trabalhadores afirmaram que agora não tem mais acordo, apenas retornam às atividades com os salários pagos. A reportagem buscou contato sem sucesso através do telefone comercial da empresa Cidade Nova, responsável pelo serviço.

 

Sem mobilidade

 

A paralisação do transporte coletivo em Cadeias é sentida também na capital, já que existe um grande número de trabalhadores e estudantes que atuam e estudam na capital, mantendo contínuo o fluxo entre as duas cidades. Candeias do Jamari integra a região metropolitana de Porto Velho.

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até a garagem da empresa onde os trabalhadores se reuniram para a manifestação e conversou com a categoria.

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS