Empresa emitiu nota afirmando que a vestimenta visa garantir a segurança dos trabalhadores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Além da sensação de estar pagando além daquilo que realmente deveria na conta de luz, o cidadão rondoniense vem sentindo-se acuado com a forma na qual está sendo tratado pelos servidores da empresa Energisa que, por muitas vezes, chegam sem nenhum aviso prévio em residências e comércios para realizarem algum tipo de serviço.
Porém, não são apenas nas ações “surpresas” da Energisa que está o problema. Desde a última semana, são diversos os relatos de rondonienses que estão assustados com a nova vestimenta padrão dos funcionários da empresa de energia que andam pelas ruas da cidade realizando a fiscalização e manutenção da rede de distribuição de energia elétrica.
Com um modelo denominado pela própria empresa como “ninja”, os funcionários andam encapuzados, dificultando a identificação e deixando muitas pessoas em situação de pânico e indignação.
Um desses relatos é o da comerciante Francine Ariadiny, que tomou um susto ao ver homens encapuzados com a farda da Energisa em seu estabelecimento comercial informando que iriam desligar o seu padrão de energia para realizarem “alguns procedimentos”.
“Aparece-me um funcionário dessa empresa, encapuzado, sem identificação, para desligar a energia do meu estabelecimento comercial em horário de pico para eles fazerem o trabalho deles? E o meu trabalho? E os meus direitos?”, indagou á empresária.
Em nota enviada a reportagem, a Energisa afirmou que essa vestimenta é uniforme padrão que visa garantir a segurança de seus trabalhadores e o capuz balaclava, similar à mascara ninja que protege o rosto em caso de explosão.
A Energisa emitiu uma nota sobre o uso das máscaras ninjas por parte dos funcionários da empresa.
Confira nota:
A Energisa Rondônia, visando a Segurança dos seus colaboradores, fornece equipamentos de proteção individual adequados para cada tipo de serviço. Para aqueles que atuam diretamente na manutenção da energia elétrica, são fornecidos roupas antichamas, calçados e luvas isolantes, além do capuz balaclava (similar à máscara ninja), e que protege o rosto em casos de explosão. A Energisa Rondônia orienta que, em caso de dúvida, o cliente solicite ao colaborador que se identifique apresentando o crachá da empresa.
Outras informações e solicitações de serviços estão disponíveis no 0800 647 0120, pelo site www.energisa.com.br e nas redes sociais Facebook - @energisa Twitter: @energisa, inclusive com o registro de número de protocolo de atendimento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!