MULHERES & NEGÓCIOS: Sebrae e Ifro trabalham para preparar o empreendedorismo feminino

Projetos inovadores com acesso ao crédito e premiações

MULHERES & NEGÓCIOS: Sebrae e Ifro trabalham para preparar o empreendedorismo feminino

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sebrae em Rondônia e diversas instituições financeiras parceiras tiveram a satisfação em atender o público feminino em uma sessão especial de crédito no dia 4 de setembro com ótimas alternativas nos serviços incluindo acesso ao crédito. O Dia do Crédito DELAS (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso) teve início às 8 e foi até 12h, participaram Sicoob Amazônia, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Povo e CrediSIS que atenderam empresárias desde as orientações para elaboração de diagnóstico da gestão financeira, até mesmo com a abertura de novas contas. As parcerias foram fortalecidas com o evento e as mulheres de negócios ficaram satisfeitas com essa realização. Na oportunidade as empresárias participaram de atividades de grande interesse, porque houve negociação para redução de taxas, aquisição de máquinas de cartão de crédito e opções de ampliação da rede de contatos desse público tão especial.

 

 

Startup Weekend Women

 

As mulheres também tiveram um evento de grande significado para a imersão no cenário da inovação e foi com alegria e muita satisfação que marcaram a participação no Startup Weekend para mulheres em Porto Velho nesse domingo (01). As 13 equipes formadas apresentaram pitchs, cada uma, com as startups criadas em 54 horas, um final de semana em processo de imersão no Instituto Federal de Rondônia - Ifro. Quase 130 pessoas participaram do evento que teve 70% de mulheres e 30% de homens. Mentores, jurados e facilitadores também foram, na sua maioria, do sexo feminino. O objetivo foi empoderar as mulheres que querem ter seu próprio negócio já que o empreendedorismo feminino está em alta. Após a apresentação de cada grupo, os jurados se reuniram e escolheram os campeões que foram premiados. Startup Weekend é uma realização do Sebrae. Um evento mundial que conta com a parceria do Ifro, da comunidade Tambaki Valley de Rondônia e, do apoio da plataforma Techstars e do Google direcionado ao empreendedorismo.

 

As três equipes que tiveram os projetos, startups premiados foram: Em terceiro lugar Econecta que ganhou uma mentoria jurídica e de negócios da empresa Ortes e Ávila. O segundo colocado ficou para a equipe On Help, que ganhou duas sessões jurídicas e de negócios e a vencedora foi a Conecta Obra que levou pra casa mentoria jurídica e de negócios e, um curso de Inglês na CNA para cada membro da equipe. Na ocasião houve o prêmio Menção Honrosa que ficou para equipe Engenhoca que também ganhou uma sessão jurídica e de negócios.

 

 

 

 

Realizar o Startup Weekend é um desafio, foram 128 participantes. A maior edição que já realizamos. Encerramos o evento satisfeitos pelo que foi apresentado aqui pelos participantes. Foram 13 projetos e tivemos um time de mentores que soube acompanhar, dar os insight certeiros para que pudéssemos ter esse grande final, com a apresentação desses projetos de inovação. Tiramos disso tudo é o aprendizado, a experiência e as startups que esses empreendedores vão levar. Aqui se trabalhou o comportamento empreendedor, embora muitos desses projetos sejam aderentes ao mercado, sairão daqui e poderão ir para um novo processo, de ajuda, de novas validações”, afirmou Rangel Miranda, analista do Sebrae em Rondônia e coordenador Startup Weekend.

 

 

Evely Tourinho falou pela equipe vencedora Conecta Obra e disse que todos estavam emocionados e agradecidos ao Sebrae e a todos que foram responsáveis pelo Startup Weekend – Porto Velho Women. “Nós estamos aqui desde a sexta feira à noite, foi uma imersão incrível, onde nós pegamos desde o início, do problema, da concepção e chegamos aqui no pitch que foi matador e conseguimos o primeiro lugar”, disse, entusiasmada, Evely.

 

Carine Afonso, também membro da equipe campeã ficou bastante emocionada ao receber o troféu de vencedora. “A gente vem participar sem muita pretensão, só mais pelo aprendizado e, não esperava conseguir o primeiro lugar. Eu dei a ideia e o grupo compartilhou e conseguimos avançar as etapas e chegamos aqui com o projeto que foi criado com a pretensão de evitar o desperdício do material de uma construção civil, onde criamos uma plataforma para conectar as pessoas que querem doar ou vender os entulhos da construção com alguém que precisa e assim não gera resíduos da construção, colaborando também com o meio ambiente”, concluiu Carine.

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS