Exército emitiu nota informando sobre o trabalho dos militares estrangeiros
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Operação (Op) de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) VERDE BRASIL/17 sob a Coordenação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) e com a participação de Órgãos Estaduais e Federais, recebeu nesta quinta-feira (5), o reforço de onze bombeiros israelenses para auxiliar no combate aos focos de incêndios na região.
A sexta-feira foi destinada a briefings e trocas de experiências no Centro de Monitoramento da Operação em Porto Velho, que funciona no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM).
Neste sábado (7), a Equipe de Israel se desloca para a Base 3, na região da Flona Jacundá, município de Candeias do Jamari, RO, para apoiar o esforço conjunto brasileiro na luta contra as queimadas na Amazônia.
A Equipe de bombeiros e resgate é formada por 11 bombeiros com experiência em combate de fogo e várias expertises em biomas como floresta e campo. O grupo trouxe equipamentos para combater incêndios em zonas rurais, sensores tecnológicos, drones e aplicativo que foi desenvolvido especialmente para esta missão.
Atenciosamente, COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 17ª BDA INF SL EXÉRCITO BRASILEIRO BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!