Segunda a Energisa, cerca de 14 mil pessoas, somente na zona Leste, ficaram sem fornecimento de luz
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores de diversos bairros das zonas Sul e Leste de Porto Velho ficaram aproximadamente duas horas sem o fornecimento de energia elétrica em suas residências no final da tarde do último domingo (1).
Avenidas como Pinheiro Machado, Mamoré e Calama, ficaram às escuras em alguns trechos, no início da noite. Postos de gasolina tiveram que parar o atendimento aos clientes. Muitas famílias se reuniram na frente das residências para colocar a conversa em dia enquanto aguardavam o retorno da energia.
Novamente houve registros de reclamações de cidadãos que buscaram informações através do telefone de atendimento ao cliente, disponibilizado pela Energisa Rondônia. A empresa é responsável pelo serviço de distribuição de energia elétrica no Estado após o leilão da Ceron, em 2018.
A Energisa enviou uma nota oficial alegando que houve um problema técnico na subestação Tiradentes, localizado na zona Leste de Porto Velho. Confira:
A Ceron informa que um problema técnico na subestação de Tiradentes, em Porto Velho, interrompeu o fornecimento de energia elétrica para cerca de 14 mil clientes da Zona Leste da Capital no início da noite deste domingo (1º). Foi necessário o envio de uma equipe técnica até a subestação para restabelecer o fornecimento. O trabalho durou cerca de uma hora e meia. As causas do problema estão sendo investigadas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!