ILEGAL: Ônibus coletivos estão rodando sem lacre em Porto Velho

Infração é gravíssima  e pode ocasionar multa e apreensão do veículo

ILEGAL: Ônibus coletivos estão rodando sem lacre em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A cidade de Porto Velho, em Rondônia, está vivendo um de seus piores momentos no que diz respeito à gestão do serviço de transporte coletivo. A população enfrenta frota reduzida, uma licitação problemática e muitos transtornos para quem necessita desse meio para se deslocar pela cidade.

 

Nesta semana, o repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, decidiu seguir alguns desses veículos que prestam serviço à população da capital rondoniense e a constatação é de que eles estão rodando pela cidade sem o devido emplacamento.

 

VEJA MAIS

 

ESPAÇO ABERTO: Mais uma vez milhares de pessoas sem transporte coletivo na capital

 

SOFRIMENTO: Moradores do Areal da Floresta estão sem transporte coletivo desde fevereiro

 

CENA DA CIDADEA dura realidade do usuário do transporte coletivo em Porto Velho

 

Foram diversos ônibus registrados pela reportagem sem o devido lacre da placa, que é a garantia que os veículos passaram pelos trâmites de vistoria e fiscalização feitos pelos órgãos competentes. Grande parte desses ônibus vieram do estado do Maranhão, após a renovação da frota na cidade de São Luiz.

 

De acordo com o Artigo 230, do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir o veículo com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado se configura em infração gravíssima com penalidade, multa e apreensão do veículo.

 

A melhoria no sistema de transporte público foi um dos compromissos de campanha do prefeito Hildon Chaves (PSDB), porém o que se vê atualmente é a queda brusca na qualidade desse serviço prestado para a população. Isso tem feito com que os moradores passem a usar outras modalidades de transporte, como os aplicativos de celular ou mototáxis.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS