REVOLTA - VÍDEO: Carro da Energisa é “preso” por comunidade devido à falta de energia

Empresa só restabeleceu o fornecimento no dia seguinte e causou prejuízos a comerciantes a população

REVOLTA - VÍDEO: Carro da Energisa é “preso” por comunidade devido à falta de energia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde o início de suas atividades em Rondônia, após a compra da extinta CERON pelo valor de R$ 50 mil, a empresa Energisa vem sendo alvo de severas críticas por parte da comunidade, que viu a conta de luz sofrer aumento no preço, diminuição dos dias de tolerância antes do corte e até “blitz” promovida com o apoio da Polícia Civil na caça aos “gatos”.

 

Porém, com o retorno dos “apagões”, a relação cliente e Energisa vêm se tornando cada vez mais insustentável, ao ponto de moradores precisarem bloquear a passagem de uma dos carros da empresa na busca da garantia do fornecimento de energia.

 

Essa situação aconteceu nesta última quarta-feira (14), na cidade de Candeias do Jamari, localizada na região metropolitana de Porto Velho. De acordo a comunidade, na última terça-feira (13), uma equipe da Energisa foi até a avenida Porto Velho, localizada no bairro Santa Letícia, e após algumas ações saiu do local e sem reestabelecer o fornecimento de energia.

 

Nesta área afetada funcionam três comércios de secos e molhados, dois açougues, além de residências, e todos ficaram sem energia por aproximadamente 24 horas. “Ligávamos na central de atendimento e eles afirmavam que o problema já havia sido resolvido, mesmo com a gente ainda sem energia”, afirmou a comerciante Vanusa Januti.

 

Revoltados, a comunidade decidiu “segurar” um carro da Energisa no local e após a pressão popular, uma equipe da empresa foi até a região e normalizou o fornecimento.  Uma ação judicial para reparar os danos causados pelo desserviço deverá ser impetrada pelos comerciantes.

 

Através de sua assessoria de imprensa, a Energisa afirmou que enviaria à reportagem uma nota oficial sobre o caso, porém, não foi recebida até a publicação do material.

 

Veja o vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS