Autoridades políticas dos estados de Rondônia e Distrito Federal, além de representantes de entidades como SEBRAE e gabinetes ministeriais estarão presentes no churrasco de tambaqui
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Promovido nesta quarta-feira (7), o Festival do Tambaqui da Amazônia, realizado em frente ao Ministério da Agricultura em Brasília, levará para a Esplanada dos Ministério um churrasco com mais de 6 toneladas de tambaqui de Rondônia para o público presente no local a partir das 12h.
Esse evento é realizado em parceria com o governo de Rondônia (RO), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria Nacional da Pesca e Governo do Distrito Federal (GDF) e visa à popularização do tambaqui no planalto central brasileiro.
AUTORIDADES CONFIRMADAS
Diversas autoridades políticas dos estados de Rondônia e Distrito Federal, além de representantes de entidades como SEBRAE e gabinetes ministeriais estarão presentes no churrasco de tambaqui.
Uma incógnita é se o prefeito de um município rondoniense que andou pelado pelos corredores de um hotel da asa Sul de Brasília no último dia 02 de abril desse ano vai aparecer no churrasco de peixe em Brasilia.
PAPELÃO DO PREFEITO PELADÃO
A reportagem denunciando o “papelão” protagonizado pelo chefe maior de um município do estado de Rondônia foi divulgada no último dia 30 de abril pelo jornal brasiliense Metrópoles na época.
Ao jornalista de Brasília, o prefeito “peladão” exigiu sigilo e alegou que o problema apenas ocorreu porque ele havia misturado álcool e remédios controlados. Na mesma reportagem em que essa informação foi divulgada, outro prefeito de uma cidade paranaense foi denunciado por ter sido registrado por câmeras do mesmo hotel praticando ato sexual com uma possível garota de programa dentro de um elevador.
VEJA MAIS
A reportagem tinha como tema central festas regadas a sexo e álcool promovidas por políticos em hotéis da asa Sul de Brasília. Essa situação envolvendo o prefeito rondoniense ocorreu uma semana antes da Marcha dos Prefeitos 2019, que reuniu centenas de prefeitos de todos os estados brasileiros na capital federal.
Fica a dúvida. Será que o distinto representante do povo vai aproveitar o churrasco em Brasília para dar novo vexame para o Estado, repetindo o papelão de andar bêbado e pelado na capital da República.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!