PREVIDÊNCIA: Mais de 10 mil juízes, procuradores e promotores protestam contra a reforma

O documento, que manifesta insatisfação com o texto da reforma da previdência (PEC 06/19), será entregue aos deputados

PREVIDÊNCIA: Mais de 10 mil juízes, procuradores e promotores protestam contra a reforma

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) elaborou recentemente uma petição no qual foram recebidas mais de 10 mil assinaturas de apoio. O documento, que manifesta insatisfação com o texto da reforma da previdência (PEC 06/19), será entregue aos deputados.

 

Apesar da mobilização das entidades (elaboração de emendas, publicação de notas e audiências com parlamentares), o texto-base do deputado federal Samuel Moreira, relator na comissão especial, foi aprovado com 36 votos favoráveis e 13 contrários.

 

Entre os vários problemas da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), destacam-se a redução no valor das pensões por morte; aumento das alíquotas previdenciárias da forma confiscatória; cálculos dos benefícios com base em 100% das maiores contribuições; migração obrigatória dos servidores para o Regime Geral de Previdência Social, gerido pelo INSS; pedágio de 100% para servidores públicos; nulidade das aposentadorias concedidas a servidores públicos civis com base no arcabouço legislativo vigente, sobretudo até a EC 20/1998.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS