O prefeito emitiu nota convidando a população para participar de audiência, onde será debatido o aumento na conta de energia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Bastaram apenas cinco meses para que o prefeito de Porto Velho (RO), Hildon Chaves (PSDB) mudasse de opinião em relação à chegada da Energisa no estado de Rondônia e passasse de entusiasta das ações da empresa a questionador dos valores cobrados por ela.
Em fevereiro desse ano, durante um encontro com a diretoria da empresa no Estado, Chaves disse que o trabalho da Energisa representava “progresso” e ainda garantiu que a chegada da companhia iria gerar renda, emprego e bem estar para o cidadão.
Print do site da Prefeitura de Porto Velho
“Pelo menos um terço desse valor deve ser aplicado em Porto Velho. Esses investimentos movimentam a economia, geram emprego e renda e trazem mais segurança para os consumidores de energia elétrica no município”, disse o prefeito da capital, à época, sobre a chegada da Energisa em nosso Estado.
Mudou o discurso
Após os aumentos nas contas de luz feitos pela Energisa, Hildon Chaves se revolta e pede a população para participar de audiência pública.
Agora o discurso é outro, Chaves emitiu através de nota pública municipal enviada aos veículos de comunicação um convite à população para participarem de Audiência Pública que será realizada às 10h desta sexta-feira, 5/7, no auditório da ALE-RO, onde será debatida a suspensão do ajuste tarifário praticado pela Energisa em Rondônia.
Mas, ao que tudo indica Hildon Chaves não estará em Porto Velho na próxima sexta-feira (5), já que de acordo com a sua assessoria de imprensa ele está na cidade de Puebla, no México, participando de um evento sobre cidades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!