Quanto à campanha, ela será concluída com um passeio ciclístico no dia 30 de junho, com concentração na Praça das Três Caixas D’Água, às 16h
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De 15 a 29 de Junho, acontece em Porto Velho, a segunda edição do “Pedalando pela Vida”. A ação, promovida por um grupo de ciclismo da capital, conhecido como “Ciclista Sangue Bom”, tem o objetivo de mobilizar o máximo de doadores e não-doadores possíveis para que ajudem a aumentar o estoque de bolsas de sangue da Fundação de Hematologia de Rondônia (Fhemeron) e, consequentemente, salvar vidas. A coleta acontece na própria fundação, durante o horário de expediente (de 08 às 18h) informações no telefone 3216-2234.
Quanto à campanha, ela será concluída com um passeio ciclístico no dia 30 de junho, com concentração na Praça das Três Caixas D’Água, às 16h. O percurso encerra no Espaço Alternativo. Serão disponibilizados, gratuitamente, aos participantes do passeio, água, refrigerante e energético. Na chegada ao espaço Alternativo, após a conclusão da pedalada, haverá o sorteio de brindes ofertados pelos patrocinadores. O passeio contará com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que darão o suporte no controle do trânsito da concentração até o Espaço Alternativo.
O “Pedalando pela Vida” surgiu em Gravatal-SC, onde lá já está na 6 edição. O grupo Ciclista Sangue Bom, trouxe a mobilização para Porto Velho e escolheu o mês de Junho justamente por ele ser conhecido como o “Junho Vermelho”- e também o mês do doador mundial. O alvo da campanha, além dos ciclistas e praticantes de outros esportes é também a comunidade em geral. Para a organização da campanha, este tipo de mobilização chama a atenção para a importância da doação que pode, através de uma bolsa coletada, salvar até quatro vidas. “Como Porto Velho ainda é uma cidade com um número grande de acidentes de trânsito, violência e demais situações em que se faz necessária a transfusão de sangue, o estoque da Fhemeron- que atende com o exame e distribuição de sangue a hospitais públicos e particulares e ainda redes filantrópicas de todo o Estado- sempre está em baixa. E por isso, a relevância de campanhas permanentes”, disse um dos organizadores, Everton Deglei.
Apoio ao NACC
Além da campanha em prol da doação de sangue, o grupo pretende ajudar ainda com esta ação, o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). E para isto, pede a colaboração de participantes do passeio, de doadores e comunidade em geral, para a doação de um litro de leite integral que pode ser entregue na Bicicletaria Duas Rodas (Av. Calama, 4069 - Embratel), Hélio Motos (Av. Campos Sales, 4596, Eletronorte) e Rondobikes (Av. Amazonas, 1613 - Nossa Sra. das Graças) em horário comercial. Quem fizer a doação concorre ao sorteio de bicicletas.
Ciclista “Sangue Bom”
O grupo começou como um passatempo entre amigos e hoje além de promover integração entre dezenas de atletas, amadores e iniciantes, gerando saúde e bem estar, agora também tem o cunho social e tem crescido gradativamente. “Para participar basta ter uma bicicleta e disposição para pedalar com a gente”, disse Deglei.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!