As imagens registradas pelo repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, mostram o momento em que populares gritam por socorro dentro da unidade de saúde
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma cena de desespero foi registrada nesta última segunda-feira (17) na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, localizada na zona Leste de Porto Velho. Uma senhora, que não teve o nome identificado, passou mal após esperar por mais de três horas o atendimento com o médico plantonista.
As imagens registradas pelo repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, mostram o momento em que populares gritam por socorro dentro da unidade de saúde. Ao ver a situação, profissionais de saúde decidiram atender prioritariamente a mulher.
As UPAs em Porto Velho vem sendo um sinônimo de humilhação e dor para milhares de pessoas que buscam atendimento médico nessas localidades. Na maioria das vezes, essas unidades vêm atuando com apenas um médico para atender mais de cem pessoas na fila de espera.
Na última semana, a demora na UPA da zona Sul resultou no acionamento de um guarnição militar, após pacientes ficarem revoltados com a demora e darem início à um bate boca com servidores da unidade hospitalar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!