“Essa é hora de nos unirmos para defender a aposentadoria digna e ensino público de qualidade. A participação de cada brasileiro e brasileira é de muita importância nessa paralisação contra o retrocesso de direitos”, disse o vice-presidente
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Toda base do Sindsef/RO (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) esta sendo mobilizada para aderir à greve nacional contra a reforma da Previdência e os cortes de verbas para educação, entre outras retiradas de direitos. Em Porto Velho, o ato terá concentração a partir das 16 horas, na Praça das Três Caixas D’Água, em a participação conjunta de diversas entidades sindicais e sociedade civil organizada. Toda população é convidada a participar.
Na tarde de segunda-feira (13/05), a Diretoria Executiva do Sindsef/RO reuniu os delegados de base dos órgãos federais em Porto Velho para atualizá-los sobre as investidas do Governo Federal que já anunciou, entre os outras medidas nefastas, cortes para as Universidades e institutos federais e congelamento de recursos na educação básica, além do fim da aposentadoria caso a reforma da Previdência seja aprovada como esta sendo proposta no Congresso.
A partir desta terça-feira (14/05), um calendário do Sindsef Itinerante também será cumprido com reuniões nos órgãos federais com sedes na capital, quando serão abordados principalmente, esclarecimentos sobre as mudanças previstas na reforma da Previdência e o impacto para o servidor público federal.
“Essa é hora de nos unirmos para defender a aposentadoria digna e ensino público de qualidade. A participação de cada brasileiro e brasileira é de muita importância nessa paralisação contra o retrocesso de direitos”, disse o vice-presidente do Sindsef/RO, professor Mário Jorge.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!