FINANCIAMENTO: Banco da Amazônia disponibiliza R$ 300 milhões para RRS 2019

O objetivo é atender o Agronegócio, indústrias, comércio e prestação de serviços

FINANCIAMENTO: Banco da Amazônia disponibiliza R$ 300 milhões para RRS 2019

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com financiamentos de longo prazo e taxas atrativas que podem chegar a 5,37% ao ano nas operações de custeio, o Banco da Amazônia marcará novamente presença na 8ª edição da maior feira agropecuária da Região Norte, a Rondônia Rural Show - RRS. O evento reúne o agronegócio do Estado, do Brasil e do mundo, de 22 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, na cidade de Ji-Paraná.

 

Principal instituição financeira de fomento do Norte do país, o Banco da Amazônia tem entre suas fontes de recursos, para o financiamento de negócios sustentáveis, o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), onde há linhas disponíveis para incrementar os empreendimentos rurais, como é o caso do FNO Amazônia Sustentável.

 

Destinado a investimentos e custeio das atividades agropecuárias, o FNO Amazônia Sustentável é voltado a pessoas físicas e jurídicas, incluindo associações e cooperativas, para implantação, diversificação e modernização dos empreendimentos rurais. Quem recorrer a essa linha, além da taxa anual de 5,37%, caso pague as operações em dia, também se beneficiará com um bônus de adimplência. E o que é melhor, o Banco praticará esse percentual da taxa para contratações realizadas até 30 de junho.

 

Outra linha disponível que os empreendedores encontrarão na RRS é o FNO Energia Verde. Criada para induzir, estimular e apoiar sistemas de produção de energia por fontes renováveis, essa linha é destinada ao consumo próprio de pessoas físicas (rural e residencial) e jurídica, para a expansão da matriz energética regional, em bases sustentáveis.

 

Com a missão de promover o desenvolvimento sustentável com soluções eficazes, estaremos presentes na 8ª Rondônia Rural Show com nossa Equipe de Gestores em tempo integral, com objetivo de atendermos empreendedores / produtores rurais , que atuem nas cadeias produtivas selecionadas pelo Governo do Estado, inseridas no Plano de Desenvolvimento Sustentável - PDS 2015/30 - pecuária de corte, pecuária de leite, piscicultura, cafeicultura, cacauicultura, suinocultura, avicultura, hortigranjeiro, além do setor não rural (Indústria, Comércio e Prestação de Serviços)”, informou Wilson Evaristo, superintendente do Banco em Rondônia.

 

Aos empreendedores que estão em débito com o Banco da Amazônia, os técnicos da Instituição também estão aptos à renegociação das dívidas, segundo o que dispõe a Lei 13.340. os clientes inadimplentes poderão ter, a partir da renegociação, descontos de até 85%, carência até 2021, juros de 0,5% a 3,5% e bônus de adimplência. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS