GELADINHA: Beber cerveja é mais eficaz contra rugas do que cremes anti-idade, diz estudo

Benefícios sim, mas é claro, precisa haver moderação...

GELADINHA: Beber cerveja é mais eficaz contra rugas do que cremes anti-idade, diz estudo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atualmente, as pessoas têm se preocupado bastante em cuidar da pele. As novas gerações, a exemplo, temem as marcas da idade e por isso, cada vez mais têm recorrido aos cremes anti-idade para evitar o envelhecimento precoce.

 

Mas uma nova pesquisa deve animar esse público: dá para evitar rugas apreciando cerveja. Segundo estudos, ela consegue ser ainda mais eficaz em proteger sua pele do que os cremes. Na verdade, existem muitos benefícios dentro de um copo de cerveja, já que ela possui diversos antioxidantes que acabam agindo na pele.

 

Segundo cientistas, como a Dra. Codoñer Pilar, da Universidade de Valência, na Espanha, ela teria mais de duzentos componentes, que incluem vitamina B ácido fólico (B1, B12, B2), E polifenóis, (grupo dos antioxidantes naturais que também são encontrados em frutos e vegetais). Tudo pode ser aproveitado. A médica diz que os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres, diminuir rugas e manter a vitalidade.

 

A quantidade de antioxidante presente na cerveja pode variar dependendo da marca e processo da sua fabricação, então você deve olhar bem no rótulo quais os componentes da fermentação e fabricação da cerveja.

 

Vale lembrar que o consumo não dever ser exagerado, mas sim de modo moderado e eventual. Uma alta taxa de álcool no organismo acaba afetando negativamente diversos órgãos vitais.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS