HOMEM DE ROCHA: Estátua ao lado da PRF na capital é alvo de polêmica e curiosidade

A obra é um presente para a cidade de Porto Velho e remete ao trabalhador do estado de Rondônia (nossos destemidos pioneiros) e ao autoconhecimento.

HOMEM DE ROCHA: Estátua ao lado da PRF na capital é alvo de polêmica e curiosidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A construção de um monumento ao lado do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364 sentido Porto Velho – Candeias do Jamari, se tornou alvo de polêmicas após algumas pessoas que não entenderam o que ela representava tentaram propor através das redes sociais um abaixo assinado para impedir que ela fosse erguida.

 

Entre as contestações sobre o monumento estavam os questionamentos sobre quem estaria bancando sua edificação e qual a finalidade naquele espaço. Alguns internautas tentaram relacionar a imagem com algo ligado a crenças “ocultas” sendo financiadas pelo poder público.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na verdade, essa construção está sendo custeada pela Grande Loja Maçônica de Rondônia – GLOMARON. A estátua foi esculpida por um artesão da cidade de Ji-Paraná, Luiz Carlos, ela é um presente para a cidade de Porto Velho e remete ao trabalhador do estado de Rondônia (nossos destemidos pioneiros) e ao autoconhecimento. Uma alusão à obra da artista plástica, Bobbie Carlyle, que mostra um homem lapidando a si mesmo para fora da pedra bruta.

 

O entorno da estátua conta com a assinatura do arquiteto Handerson Barbosa, e a responsável pelo projeto foi à empresa de Porto Velho, Lima e Giroto Ltda - Projetos e Construções.

 

De acordo com o Grão Mestre da GLOMARON, Aldino Brasil, este monumento será entregue para a cidade de Porto Velho em breve.

 

 

“Recebemos com estranheza essa polêmica envolvendo essa estátua, pois não se trata de nenhum símbolo religioso (afinal, maçonaria não é religião). Mas sim, uma homenagem aos trabalhadores rondonienses e ao autoconhecimento”, afirmou Aldino Brasil.

 

A obra tem previsão de término para esta semana.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS