População da capital precisa evitar jogar lixo nas ruas e córrego da cidade, pois esses materiais dificultam o escoamento das águas
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O trabalho de limpeza da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos pelas ruas de Porto Velho (RO), foi acompanhado, nesta terça-feira(26), pelo repórter William Ferreira “Homem do Tempo”.
A desobstrução de bocas de lobo é um dos trabalhos básicos a serem desempenhados por uma prefeitura. Esse serviço impede a alagação de vias públicas e ameniza os problemas de tráfego ocasionados durante o período de chuva.
Porém, ao perceber os materiais retirados dentro dessas bocas de lobo é possível chegar à conclusão de que grande parte desses problemas acaba sendo ocasionados em decorrência da falta de consciência da própria comunidade que não seleciona o lixo que é descartado.
Em poucos minutos foram encontrados sacolas, isopor a até calota de carro dentro da boca de lobo localizada no cruzamento das avenidas México e Pinheiro Machado. A recomendação da prefeitura é de que a comunidade evite jogar lixo nas vias públicas, como garrafas e sacolas plásticas entre uma diversidade de entulhos que poderiam ter um destino totalmente diferente
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!